Brasil

Posições radicalizadas não resolvem os problemas, diz Temer

"Termos unidade é fundamental para o PMDB poder crescer", o vice-presidente Michel Temer


	O vice-presidente Michel Temer (PMDB): "O PMDB tem sido o centro da governabilidade do País"
 (José Cruz/Agência Brasil)

O vice-presidente Michel Temer (PMDB): "O PMDB tem sido o centro da governabilidade do País" (José Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de julho de 2015 às 13h13.

São Paulo - O vice-presidente Michel Temer (PMDB) defendeu nesta sexta-feira, 31, o papel histórico de fiador da governabilidade do partido que preside. Em discurso em evento do PMDB mulher na capital paulista, Temer também afirmou que o País passa hoje por tensões e preocupações que atingem a todos em um cenário em que crescem posturas de "radicalismos".

"É precisamente neste momento que, nós, acima de partidos, de organizações, temos que pensar naquilo que é motivo da nossa ação. Temos que pensar no País. Posições radicalizadas não resolvem os problemas do nosso País", afirmou. Além de defender a moderação, Temer afirmou que a unidade é importante para o partido.

"Termos unidade é fundamental para o PMDB poder crescer." No dia de 17 de julho o presidente da Câmara, o peemedebista Eduardo Cunha (RJ), anunciou sua ruptura com o governo, num movimento que não foi acompanhado pela legenda.

"O PMDB tem sido o centro da governabilidade do País", ressaltou Temer. Ele argumentou ainda que o País tem uma complexidade social e precisa, além da governabilidade, uma governança que envolve o conceito de apoio de organizações sociais como sindicatos e ONGs. "Nesse ponto é que o PMDB, modestamente, se destaca", afirmou.

Temer disse ainda que, no passado, o PMDB defendeu as teses liberais do governo, em referência ao governo do tucano Fernando Henrique Cardoso, e que depois defendeu as teses sociais do governo do petista Luiz Inácio Lula da Silva, e que essa sequência permitiu avanços "extraordinários" do País. "O PMDB é o centro desses avanços", exaltou.

Acompanhe tudo sobre:MDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Lira convoca reunião de líderes para debater composição da mesa diretora da Câmara em 2025

Tarifa de ônibus em SP deve ficar entre R$ 5 e R$ 5,20, informa SPTrans

Após jovem baleada, Lewandowski quer acelerar regulamentação sobre uso da força por policiais

Governadores avaliam ir ao STF contra decreto de uso de força policial