Exame Logo

População aplaude metroviários em greve no Jabaquara

"A gente não quer prejudicar a população, mas quer defender os direitos dos trabalhadores", disse um operador de trem

Estação Jabaquara: funcionários orientam população por melhores formas de locomoção (Bárbara Ferreira Santos/Site Exame)

Bárbara Ferreira Santos

Publicado em 15 de março de 2017 às 08h00.

Última atualização em 15 de março de 2017 às 11h11.

São Paulo - Na estação Jabaquara, linha 1-Azul do metrô de São Paulo , funcionários em greve estão dando explicações aos usuários de como eles podem chegar ao trabalho.

Eles fizeram um discurso na frente da estação explicando às pessoas que o motivo da greve não é contra a população, mas para defender a aposentadoria de todos.

Veja também

"A gente não quer prejudicar a população, mas quer defender os direitos dos trabalhadores", afirmou o operador de trem da linha 1-azul, Altino de Melo.

Após o discurso, os funcionários chegaram a ser aplaudidos pelas pessoas que pediam informações sobre os trens.

"Mesmo com a liminar, a gente decidiu manter a greve e vamos recorrer da decisão. A gente gostaria de ver liminar para defender o trabalhador e não para nos prejudicar", disse Altino.

"Deveria ter uma liminar para impedir que o Temer não prejudique a nossa aposentadoria. Aliás, se ele quer mudar a aposentadoria, ele deveria abrir mão da dele, que ele obteve quando tinha 55 anos".

Segundo os funcionários, oito trens estão circulando na linha azul entre as estações Ana Rosa e Luz, operados por supervisores.

Acompanhe tudo sobre:GrevesMetrô de São Paulo

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame