Política externa brasileira está caminhando de forma consistente, diz Skaf

O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, afirmou que o Brasil deve manter um bom relacionamento com diversos países, independente de ideologias

São Paulo — O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, disse nesta segunda-feira, 8, que a política externa do Brasil está “caminhando de forma consistente”.

A fala de Skaf foi feita após encontro dele com o ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo. O chanceler participou de audiência e almoço com conselheiros da federação.

Skaf disse ainda que é preciso que o País mantenha “bom relacionamento” com os mais diversos países, apesar de diferenças ideológicas, e que sente que é a mesma linha adotada por Araújo.

“É fundamental ter bom relacionamento com Estados Unidos e Israel, mas é fundamental ter também bom relacionamento com a China, com os países árabes e com o Mercosul”, afirmou Skaf.

As declarações de Skaf vêm na esteira da aproximação do governo brasileiro com Israel, o que preocupou entidades exportadoras, empresários brasileiros e representantes de governos árabes.

Skaf ressaltou, no entanto, que é saudável que o País busque novos parceiros comerciais. “Nós temos de buscar penetração em todos os mercados”, ressaltou.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.