Brasil

Policiais federais em greve fazem apitaço em São Paulo

O presidente do sindicato de São Paulo, Alexandre Santana, participará de audiência do dissídio coletivo instaurado no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), hoje à tarde

Policiais Federais fazem manifestação no aeroporto de Congonhas: os trabalhadores não descartam um endurecimento da greve, segundo o presidente do sindicato (Marcelo Camargo/ABr)

Policiais Federais fazem manifestação no aeroporto de Congonhas: os trabalhadores não descartam um endurecimento da greve, segundo o presidente do sindicato (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2012 às 14h14.

São Paulo – Policiais federais em greve fizeram um apitaço e distribuíram panfletos no aeroporto de Congonhas nesta terça-feira (21), na capital paulista. Eles chamavam a atenção para a “insegurança e o sucateamento da PF”.

Reclamam também dos baixos salários, um estímulo para que muitos façam concurso em outras instituições, elevando índice de evasão.
O presidente do sindicato de São Paulo, Alexandre Santana, participará de audiência do dissídio coletivo instaurado no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), hoje à tarde. “Pode ser que ali saia algum acordo quanto ao corte de ponto e à manutenção de efetivo mínimo, disse.

Ele afirmou os trabalhadores não descartam um endurecimento da greve. “Ficamos conversando dois anos com o governo, demonstrando que a gente tinha paciência e estava disposto a negociar. Mas infelizmente [o acordo] não veio, o que deflagrou a greve. Nós podemos endurecer sim”, disse.

Acompanhe tudo sobre:TransportesAeroportostransportes-no-brasilPolícia FederalGrevesCongonhas

Mais de Brasil

Camilo Santana deixará governo em abril para apoiar reeleição de Elmano no Ceará

CPI do INSS adia depoimento de Vorcaro para depois do carnaval

Câmara aprova pacote de reajustes e criação de cargos com impacto de R$ 4,3 bi

Senado aprova MP que cria o programa Gás do Povo; texto vai para sanção de Lula