Brasil

Polícia pede prisão de envolvidos em tragédia de Santa Maria

A polícia encaminhará à Justiça o pedido de prisão preventiva por mais 10 dias dos quatro investigados no incêndio que matou 239 pessoas na boate Kiss, em 27 de janeiro


	Interior da boate Kiss, destruída pelo incêndio deixou 239 mortos na cidade de Santa Maria
 (REUTERS/Policia Civil)

Interior da boate Kiss, destruída pelo incêndio deixou 239 mortos na cidade de Santa Maria (REUTERS/Policia Civil)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2013 às 14h56.

São Paulo - A Polícia Civil de Santa Maria (RS) encaminha na tarde desta quinta-feira à Justiça da cidade gaúcha o pedido de prisão preventiva por mais 10 dias dos quatro investigados no incêndio que matou 239 pessoas na boate Kiss, em 27 de janeiro.

Elissandro Sphor e Mauro Hoffmann, sócios da boate, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha Leão, respectivamente vocalista e produtor da banda Gurizada Fandangueira, terão as prisões temporárias vencidas no próximo domingo (3) e podem ser soltos, o que motivou os delegados que apuram o caso a pedir a prisão preventiva deles.

"Além de garantir a ordem pública, o pedido nos dá mais tempo e uma folga considerável para avançarmos nas investigações", disse o delegado Sandro Meinerz, da equipe que investiga o caso.

O pedido será avaliado pelo juiz Ulysses Louzada, da 1ª Vara Criminal de Santa Maria. Ele solicitará vistas ao Ministério Público antes de tomar a decisão. "Como o caso é prioridade, certamente uma decisão sairá antes do fim do prazo das prisões temporárias", acredita o delegado.

No pedido, os delegados citam ainda que as provas colhidas mostram o dolo eventual e que os investigados poderão responder por homicídio doloso (com a intenção de matar).

"Caso comprovada a asfixia por gás carbônico e por cianeto, o homicídio é qualificado, um crime hediondo", disse Meinerz. Ainda segundo ele, cerca de 500 depoimentos foram colhidos pela polícia, que ainda aguarda laudos da perícia na boate para concluir as investigações.

Acompanhe tudo sobre:Incêndio de Santa MariaPolícia CivilPrisões

Mais de Brasil

Barroso afrouxa regra para câmeras da PM em SP, mas exige uso obrigatório em comunidades

Trens e metrô terão tarifa mais alta a partir de janeiro; saiba quando e valores

PM afasta policial que atirou à queima-roupa em rapaz em São Paulo

Tarifa de ônibus em SP será de R$ 5,00; veja quando passa a valer