Brasil

Polícia impede saída de nadadores americanos do país

Os nadadores Gunnar Bentz e Jack Conger foram impedidos de embarcar de volta para os Estados Unidos

Os nadadores Jack Conger e Gunnar Bentz foram impedidos de embarcar de volta para os Estados Unidos (REUTERS/Cortesia TV Globo)

Os nadadores Jack Conger e Gunnar Bentz foram impedidos de embarcar de volta para os Estados Unidos (REUTERS/Cortesia TV Globo)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2016 às 06h57.

Rio de Janeiro - Policiais impediram nesta quarta-feira o embarque dos nadadores americanos Gunnar Bentz e Jack Conger, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, quando seguiam para os Estados Unidos, por conta da investigação do suposto assalto que eles teriam sido vítimas.

Fontes próximas à investigação confirmaram à Agência Efe que os nadadores estão esperando a chegada de um representante do consulado dos EUA no aeroporto.

Bentz e Conger estavam ao lado dos companheiros de seleção, Ryan Lochte e James Feigen, na madrugada do último domingo quando, segundo a versão dos nadadores, foram assaltados por homens armados que vestiam uniformes da polícia.

As versões dos atletas e o vídeo que mostra a chegada dos americanos na Vila Olímpica horas depois do suposto assalto levaram a polícia a abrir uma investigação para verificar a veracidade dos depoimentos dos nadadores.

A Justiça pediu hoje que os passaportes dos atletas fossem apreendidos e eles foram proibidos de deixar o país, no entanto, Lochte e Feigen já haviam retornado para os EUA.

Cumprindo uma ordem judicial, policiais impediram o embarque de Bentz e Conger, no Galeão, quando seguiam para os EUA.

Segundo informações, a Polícia Federal enviará um ofício ao FBI pedindo que Ryan Lochte seja interrogado em seu país.

Acompanhe tudo sobre:Atletascidades-brasileirasEsportesEsportistasMetrópoles globaisNataçãoOlimpíada 2016OlimpíadasRio de Janeiro

Mais de Brasil

Quem são as vítimas da queda de avião em Gramado?

“Estado tem o sentimento de uma dor que se prolonga”, diz governador do RS após queda de avião

Gramado suspende desfile de "Natal Luz" após acidente aéreo

Lula se solidariza com familiares de vítimas de acidente aéreo em Gramado