Brasil

Polícia do Rio destrói mais de 115 mil produtos piratas

A destruição ocorreu na Academia de Polícia Civil para lembrar o Dia Nacional de Combate à Pirataria, promovido na última segunda-feira (3)


	CDs piratas apreendidos: o delegado Ricardo Codeceira, responsável pelo combate à pirataria no Estado do Rio, disse que vai aumentar a repressão
 (VEJA)

CDs piratas apreendidos: o delegado Ricardo Codeceira, responsável pelo combate à pirataria no Estado do Rio, disse que vai aumentar a repressão (VEJA)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2012 às 15h07.

Rio de Janeiro - A Polícia Civil do Rio de Janeiro destruiu hoje (5) mais de 115 mil produtos piratas apreendidos em operações realizadas ao longo do ano de 2012 pela delegacia especializada na repressão à indústria da falsifiscação. A destruição ocorreu na Academia de Polícia Civil para lembrar o Dia Nacional de Combate à Pirataria, promovido na última segunda-feira (3). Foram destruídos 110 mil CDs e DVDs e 5 mil peças de roupa, acessórios e eletrônicos. O material será encaminhado a uma empresa de reciclagem para possível reaproveitamento.

A chefe da Polícia Civil, delegada Martha Rocha, informou que a ação teve o objetivo de mostrar à população que, por trás da pirataria, há uma verdadeira organização criminosa que movimenta milhões de reais. Ela disse que os produtos falsificados, além de pertencerem a uma rede criminosa, comprometem a saúde do consumidor. "Todos esses produtos oferecem risco. Hoje, na pirataria, a gente encontra o remédio, o brinquedo que podem causar até a morte de uma criança”, disse.

O delegado Ricardo Codeceira, responsável pelo combate à pirataria no Estado do Rio, disse que vai aumentar a repressão para evitar a entrada de produtos falsos, produzidos ou procedentes de outros estados.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisCrimecrime-no-brasilReciclagem

Mais de Brasil

STF valida aumento de pena por crimes contra a honra de agentes públicos

Como funciona a correção da redação do Enem? Debates nas redes acendem alerta para mudança de regras

Kassab filia seis dos oito deputados estaduais do PSDB em São Paulo

Deputado apresenta projeto para proibir redes sociais a menores de 16 anos