Brasil

Polícia ainda reforça segurança da Rocinha após tiroteio

O policiamento continua reforçado na comunidade da Rocinha, depois de tiroteio que deixou ferido ontem o coordenador-geral das UPPs


	Policial armado com fuzil é visto durante instalação de UPP: Rocinha está ocupada por uma UPP desde setembro de 2012
 (REUTERS/Ricardo Moraes)

Policial armado com fuzil é visto durante instalação de UPP: Rocinha está ocupada por uma UPP desde setembro de 2012 (REUTERS/Ricardo Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2014 às 10h08.

Rio de Janeiro - O policiamento continua reforçado na comunidade da Rocinha, depois de tiroteio que deixou ferido ontem (16) o coordenador-geral das unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), coronel Frederico Caldas. Policiais dos batalhões de Operações Especiais (Bope) e de Choque reforçam o patrulhamento da área, juntamente com soldados de outras UPPs.

De acordo com a assessoria de imprensa da Coordenadoria de Polícia Pacificadora, a situação foi tranquila na noite e na madrugada de hoje (17) na favela.

A Rocinha está ocupada por uma UPP desde setembro de 2012. Apesar disso, a quadrilha que controla a venda de drogas na comunidade continua exercendo controle armado sobre alguns pontos.

O coordenador das UPPs, Frederico Caldas, estava na comunidade junto com a comandante da UPP da Rocinha, major Priscilla Azevedo, quando começou um tiroteio.

De acordo com a Polícia Militar, o coronel Frederico Caldas caiu quando tentava se abrigar, mas não foi atingido por tiros ou estilhaços de bala.

O coronel foi submetido a uma cirurgia ontem no Hospital Central da Polícia Militar para retirar fragmentos de plástico, pedra e terra do olho direito.

Segundo a assessoria de imprensa da Coordenadoria de Polícia Pacificadora, ele está em observação e passa bem.

Em uma ação na manhã de hoje, policiais civis apreenderam 15 quilos de crack, em um carro que estava estacionado na parte baixa da comunidade.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisViolência urbanaRocinhaUPP

Mais de Brasil

Para Lula, Brasil saiu vencedor do tarifaço de Trump

Lula estabelece cota para exibição de filmes nacionais nos cinemas em 2026

Governo estuda tarifa zero no transporte público, diz ministro das Cidades

Bolsonaro é considerado apto e fará cirurgia de hérnia 9h na quinta