Brasil

PMs da Bahia desistem de retomar greve

A ideia foi discutida após a prisão, nesta sexta-feira (18), do líder do movimento, o vereador bombeiro Marco Prisco

Soldados de tropas federais entram em ação para previnir roubos durante greve de policiais militares nesta quinta-feira, em Salvador (Valter Pontes/Reuters)

Soldados de tropas federais entram em ação para previnir roubos durante greve de policiais militares nesta quinta-feira, em Salvador (Valter Pontes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de abril de 2014 às 11h19.

Salvador - Os policiais militares da Bahia recuaram da decisão de retomar a greve, encerrada na última quinta-feira (17). A ideia foi discutida após a prisão, nesta sexta-feira (18), do líder do movimento, o vereador bombeiro Marco Prisco.

Representantes das seis entidades envolvidas no movimento e o deputado estadual capitão Tadeu Fernandes (PSB), que assumiu a liderança do após prisão de Prisco e havia convocado um novo aquartelamento dos militares, passaram a madrugada reunidos com a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e pré-candidata ao Senado pelo PSB, na Bahia, Eliana Calmon.

A ex-ministra disse a eles que uma nova greve, agora, prejudicaria Prisco, já que ele foi preso preventivamente sob a justificativa da necessidade de manutenção da ordem pública.

Acompanhe tudo sobre:BahiaGrevesPolícia Militar

Mais de Brasil

Temperatura acima de 30°C para 13 capitais e alerta de chuva para 4 estados; veja previsão

Discreta, Lu Alckmin descarta ser vice de Tabata: 'Nunca serei candidata'

Desconhecido, Novo PAC não decola e frustra expectativas de ganho político para o governo

Quero ser responsável pela vitória dele, diz Lula no lançamento da candidatura de Boulos em SP

Mais na Exame