Zveiter: é um dos três deputados do PMDB que não assinou o voto em separado contra a admissibilidade da denúncia da PGR (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Estadão Conteúdo
Publicado em 12 de julho de 2017 às 12h15.
Brasília - O PMDB promoveu mais trocas na composição da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara para garantir uma votação favorável ao presidente Michel Temer, contra a denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), um dos vice-líderes do governo na Câmara, passa a ser titular da comissão na vaga de Osmar Serraglio (PMDB-PR), que ocupará uma vaga de suplente.
Serraglio não assinou o voto em separado apresentado pela bancada do PMDB à CCJ, contra a admissibilidade da denúncia da PGR. Além dele, só não assinaram o documento o presidente da CCJ, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), e o relator Sérgio Zveiter (PMDB-RJ).
A deputada Soraya Santos (PMDB-RJ) também deixará de ser titular, deixando a vaga para o deputado Hildo Rocha (PMDB-MA). A troca nesse caso ocorreu porque Soraya Santos não poderá estar presente à comissão no dia da votação.