Agressão em lanchonete no Rio: homem se identificou como policial federal, rendendo e agredindo funcionários (YouTube/Reprodução)
Agência Brasil
Publicado em 23 de março de 2019 às 11h43.
Última atualização em 5 de abril de 2021 às 15h42.
Um policial militar, lotado no 9° BPM (Rocha Miranda), na zona norte do Rio de Janeiro, foi preso administrativamente na última quinta-feira, 21, por ter agredido a proprietária de uma lanchonete em Curicica, na zona oeste da cidade.
Segundo apuração da TV Globo, o motivo foi que o pedido feito chegou errado à casa do policial. Após discussão pelo telefone, o homem chegou armado ao estabelecimento e começou com as agressões.
De acordo com a Secretaria de Polícia Militar, o policial foi identificado por câmeras do circuito interno do estabelecimento. Nas imagens, é possível ver o homem entrando na lanchonete, e discutindo com a mulher. Em seguida, a segura pelo cabelo e a joga no chão. Caída, leva golpes na cabeça e chutes, sendo arrastada pelo cabelo até a porta do estabelecimento.
O PM foi ouvido na 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) e, em seguida, conduzido a 32ª DP (Taquara), delegacia responsável pela investigação. A Polícia Militar não informou o nome do agressor.
A Secretaria informou ainda que "em paralelo às investigações da Polícia Civil, foi aberto um procedimento apuratório da corporação para apurar as circunstâncias do fato". O autor poderá ser indiciado pelos crimes de lesão corporal, injúria, ameaça e crime de falsa identidade.
Veja as imagens das câmeras de segurança da lanchonete (Aviso: as imagens são fortes):