Brasil

Plenário do STF pode mudar decisão sobre depoimento de Bolsonaro

Ministro Celso de Mello vetou que presidente fale por escrito na investigação que apura denúncias de Moro sobre interferência na PF

 (Adriano Machado/Reuters)

(Adriano Machado/Reuters)

AO

Agência O Globo

Publicado em 16 de setembro de 2020 às 06h52.

Três ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) ouvidos pelo GLOBO em caráter reservado afirmaram discordar da decisão do decano da Corte, Celso de Mello, que vetou que o presidente Jair Bolsonaro possa depor por escrito à Polícia Federal (PF) na investigação sobre as acusações do ex-ministro da Justiça Sergio Moro de que Bolsonaro interferiu indevidamente na PF.

Um ministro considerou a decisão de Celso de Mello “desnecessária”. Outros dois integrantes, de alas diferentes do tribunal, concordaram. Para eles, o episódio só serviu para colocar mais lenha na fogueira dos atritos entre o Supremo e o Palácio do Planalto.

Acompanhe tudo sobre:Supremo Tribunal Federal (STF)Jair BolsonaroCelso de Mello

Mais de Brasil

Lula tem vantagem de 15 pontos sobre Flávio no segundo turno, diz Datafolha

Quantas horas dura a prova discursiva do CNU? Entenda o modelo do exame

CNU 2025: o que não pode levar na prova discursiva? Saiba o que pode e o que é proibido

Flávio pede mobilização por anistia após escolha de Bolsonaro