Brasil

Pizzolato está na Itália, diz nota do advogado

Condenado a 12 anos e sete meses de prisão, ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil já fugiu para Itália


	Fugiu: Na Itália, Henrique Pizzolatto pretende apelar para um novo julgamento
 (Reprodução/Youtube)

Fugiu: Na Itália, Henrique Pizzolatto pretende apelar para um novo julgamento (Reprodução/Youtube)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2013 às 16h28.

Rio - O ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, condenado a 12 anos e sete meses de prisão no escândalo do Mensalão, fugiu para a Itália, aproveitando a dupla cidadania. Ele vai apelar para um novo julgamento italiano.

"Por não vislumbrar a mínima chance de ter um julgamento afastado de motivações político eleitorais, com nítido caráter de exceção, decidi consciente e voluntariamente fazer valer meu legítimo direito de liberdade para ter um novo julgamento, na Itália, em um Tribunal que não se submete às imposições da mídia empresarial, como está consagrado no tratado de extradição Brasil e Itália", disse.

Segundo apurou o Broadcast, Pizzolato teria fugido do país por terra, por Pedro Juan Caballero, no Paraguai, há 45 dias. De lá, foi para a Itália. (Wilson Tosta)

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosEmpresas abertasEmpresas brasileirasBancosBB – Banco do BrasilMensalãoestrategias-de-marketingHenrique Pizzolato

Mais de Brasil

AtlasIntel: Flávio Bolsonaro com 43,9% e Lula com 40,9% em 1º turno no AM

José Dirceu recebe diagnóstico de linfoma após internação em São Paulo

AtlasIntel: Capitão Alberto Neto tem 20,5% e Braga tem 18,5% em corrida ao Senado pelo AM

Flávio Bolsonaro diz que está '100% disposto a tornar público' contrato de filme