Brasil

PF leva suspeitos de fraudar INSS à delegacia em MG

Os fraudadores, segundo a PF, criavam falsos vínculos empregatícios com empresas inativas como forma de pleitear aposentadorias fraudulentas

De acordo com a PF, estão sendo realizadas seis buscas em residências, sendo quatro na cidade de Caratinga e duas no Rio de Janeiro, todas determinadas pela Justiça Federal (ARQUIVO/WIKIMEDIA COMMONS)

De acordo com a PF, estão sendo realizadas seis buscas em residências, sendo quatro na cidade de Caratinga e duas no Rio de Janeiro, todas determinadas pela Justiça Federal (ARQUIVO/WIKIMEDIA COMMONS)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2012 às 15h19.

São Paulo - Quatro pessoas suspeitas de participar de esquema fraudulento contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foram levadas à delegacia de Caratinga, em Minas Gerais, na manhã desta quarta-feira, em meio à operação Pleno Emprego, da Polícia Federal.

A ação foi desencadeada em trabalho conjunto com a Previdência Social e o Ministério Público contra uma organização criminosa que estaria atuando na fraude de benefícios previdenciários de aposentadoria.

Os fraudadores, segundo a PF, criavam falsos vínculos empregatícios com empresas inativas como forma de pleitear aposentadorias fraudulentas. Ainda conforme a PF, um dos investigados é conhecido no meio policial por citação em inquéritos em andamento como responsável por diversas fraudes previdenciárias.

De acordo com a PF, estão sendo realizadas seis buscas em residências, sendo quatro na cidade de Caratinga e duas no Rio de Janeiro, todas determinadas pela Justiça Federal.

Acompanhe tudo sobre:CrimeFraudesINSSPolícia Federal

Mais de Brasil

Governo e Senado pedem ao STF prorrogação de prazo de acordo sobre desoneração da folha

Lula diz que proposta de segurança do governo será elaborada com 27 governadores

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro com 50 voos diários, diz ministro

Governo Lula é ruim ou péssimo para 44,2% e bom ou ótimo para 37,7%, aponta pesquisa Futura

Mais na Exame