Brasil

PF instaura inquérito para apurar roubo de US$ 5 mi em Viracopos

Os assaltantes utilizaram uma caminhonete com adesivos da empresa que faz a segurança da pista de Aeroporto de Viracopos para executar o roubo

Viracopos: o valor estava sendo transportado pela companhia aérea alemã Lufthansa (foto/Divulgação)

Viracopos: o valor estava sendo transportado pela companhia aérea alemã Lufthansa (foto/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 5 de março de 2018 às 19h03.

São Paulo - A Polícia Federal instaurou um inquérito para investigar o roubo de cerca de 5 milhões de dólares em espécie do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, na noite de domingo, informou a PF em nota nesta segunda-feira.

Os assaltantes utilizaram uma caminhonete com adesivos da empresa que faz a segurança da pista de Aeroporto de Viracopos, pouco antes das 22h de domingo, para roubar o valor, que estava sendo transportado pela companhia aérea alemã Lufthansa, segundo informações da Polícia Federal.

A carga, que havia saído do Aeroporto de Guarulhos com destino a Zurique, na Suíça, fez uma parada em Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo.

Questionada, a Receita Federal disse que o transporte de uma quantia como essa é legal e que a movimentação de tal valor é normal.

A identidade da pessoa ou empresa que estaria transportando a quantia é protegida pela Justiça, e a Receita só poderá passar essa informação para a Polícia Federal mediante uma decisão judicial, segundo a Receita Federal.

Por meio de sua assessoria, o Aeroporto de Viracopos disse que está colaborando com a investigação, disponibilizando imagens das câmeras de segurança do local.

A Lufthansa não estava imediatamente disponível para comentar.

A Brinks, empresa de transporte de valores que também participou da operação em Viracopos, informou que está à disposição das autoridades para o esclarecimento dos fatos. A companhia reforçou ainda que não houve feridos durante o ocorrido.

Acompanhe tudo sobre:Aeroportos do BrasilCrimeViracopos

Mais de Brasil

Avião cai em avenida principal de Gramado, na Serra Gaúcha

São Paulo tem 88 mil imóveis que estão sem luz desde ontem; novo temporal causa alagamentos

Planejamento, 'núcleo duro' do MDB e espaço para o PL: o que muda no novo secretariado de Nunes

Lula lamenta acidente que deixou ao menos 38 mortos em Minas Gerais: 'Governo federal à disposição'