Brasil

PF faz operação contra transações imobiliárias irregulares

Operação Ablutio tem o objetivo de prender no MS empresários suspeitos de envolvimento em diversas transações imobiliárias irregulares


	Porta da viatura da Polícia Federal: estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão
 (Fernando Moraes/Veja SP)

Porta da viatura da Polícia Federal: estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão (Fernando Moraes/Veja SP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2013 às 10h54.

Brasília - A Receita Federal, juntamente com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou na cidade de Ivinhema (MS), a Operação Ablutio, com o objetivo de prender no estado empresários suspeitos de envolvimento em diversas transações imobiliárias irregulares.

Estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão. A operação, informou a Receita, é resultado de investigações para apurar crimes de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e falsidade ideológica praticados na região.

Durante as investigações foram identificados indícios de fraudes fiscais, o que motivou a participação da Receita Federal. Há ainda o cumprimento de ordem judicial de bloqueio de diversos imóveis pertencentes a uma incorporadora de propriedade dos investigados.

Segundo a Receita Federal, o nome da operação, Ablutio, é um termo em latim que significa lavagem, em referência às evidências de lavagem de dinheiro.

Acompanhe tudo sobre:EmpresáriosImóveisCrimeReceita Federalcrime-no-brasil

Mais de Brasil

Paes e Ceciliano trocam farpas em disputa ao governo do Rio

Moraes suspende parte das regras para operação de motoapps em São Paulo

Fim dos orelhões no Brasil? Número de aparelhos caiu 81% em 5 anos

Os 10 carros mais roubados em São Paulo