Brasil

Pesquisa terá Marina como candidata à presidência

Pesquisa do Datafolha será a primeira com eleitores após a morte de Eduardo Campos


	Marina Silva: com a morte de Eduardo Campos, Marina pode ser a candidata do PSB
 (José Cruz/ABr)

Marina Silva: com a morte de Eduardo Campos, Marina pode ser a candidata do PSB (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2014 às 23h38.

São Paulo - O Datafolha vai às ruas para elaborar nova pesquisa eleitoral, conforme registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Esse será o primeiro levantamento com eleitores após a morte de Eduardo Campos.

Entre as perguntas que serão feitas aos entrevistados, o instituto irá questionar se, após a morte de Campos, o PSB deve: lançar Marina Silva como candidata à presidência, lançar outro candidato pelo partido, apoiar outro candidato, ou não apoiar nenhuma candidatura.

Nas perguntas sobre intenção de voto para a presidência, o instituto incluiu o nome de Marina Silva como candidata nas cartelas. O levantamento também vai medir a avaliação do atual governo.

Segundo o registro no TSE, 2.884 eleitores serão entrevistados, ao todo, entre 14 e 16 de agosto. O protocolo do levantamento é BR-00386/2014.

Serão realizadas entrevistas em 178 municípios, em todos os Estados, com exceção de Roraima. O resultado será divulgado em 18 de agosto.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticosCelebridadesEleiçõesMarina SilvaDatafolhaEleições 2014PSB – Partido Socialista Brasileiro

Mais de Brasil

Chuva forte deixa mais de 100 mil imóveis sem energia em São Paulo

Anvisa anuncia proibição de suplementos da empresa Livs Brasil

Morte do cão Orelha mobiliza protestos pelo Brasil

Defesa Civil emite alerta de chuva forte e granizo em São Paulo neste domingo