Brasil

Pesquisa Datafolha afirma que trabalhador prefere metrô na Angélica, diz jornal

No mesmo levantamento, moradores do bairro de Higienópolis preferem que a nova estação fique longe de suas casas, sugerindo o metrô na frente do estádio do Pacaembu

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2011 às 15h21.

São Paulo - Trabalhadores e moradores de Higienópolis, bairro nobre da região central de São Paulo, querem a nova estação de metrô prevista para a região em locais diferentes, segundo matéria no jornal Folha de S.Paulo publicada nesta terça-feira (17).

Segundo o levantamento feito pelo Datafolha, 66% da população que mora na região prefere que a estação fique em frente ao estádio do Pacaembu. No entanto, 83% das pessoas que trabalham no local preferem a localização original.

A pesquisa foi motivada por um abaixo-assinado feito por moradores do bairro pedindo ao governo que mudasse o local da futura parada da linha 6-laranja que ficaria na esquina da avenida Angélica com rua Sergipe.

Após o abaixo-assinado, o governo acabou mudando a estação de local, mas afirma que a decisão é técnica e que não tem relação com o pedido dos moradores. A atitude dos moradores e a decisão do Metrô levaram até à realização de um protesto no bairro, batizado de Churrasco da Gente Diferenciada, ocorrido no último sábado (15). Parte dos manifestantes acusa os moradores de Higienópolis de elitistas, por não quererem a estação na avenida Angélica.

O governo do estado anunciou ontem uma outra localização para construir a nova estação, na rua Sergipe, a 100 metros da avenida Angélica.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasMetrô de São PauloMetrópoles globaismobilidade-urbanasao-pauloSetor de transporteTransporte e logísticaTransporte públicotransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP