Brasil

Pesquisa afirma repúdio brasileiro ao governo PT, diz Aécio

Senador do PSDB se manifestou sobre a pesquisa CNT/MDA que mostrou nova queda de popularidade da presidente Dilma


	"Os brasileiros estão cada vez mais indignados com o estelionato eleitoral do que foram vítimas", diz postagem de Aécio Neves
 (Washington Alves/Reuters)

"Os brasileiros estão cada vez mais indignados com o estelionato eleitoral do que foram vítimas", diz postagem de Aécio Neves (Washington Alves/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2015 às 20h57.

São Paulo - O senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB, se manifestou nesta terça-feira, 21, sobre a pesquisa CNT/MDA que mostrou nova queda de popularidade da presidente Dilma Rousseff.

"A pesquisa CNT/MDA é mais uma a confirmar o repúdio dos brasileiros ao governo do PT", disse o senador através de seu perfil no Facebook.

Na postagem, Aécio, que foi derrotado na disputa contra a petista no ano passado, diz que a desaprovação da presidente cresce porque "a população toma conhecimento dos desdobramentos dos inúmeros casos de corrupção que contaminaram a máquina pública federal".

O tucano também aponta que os efeitos da crise econômica, "em muito resultado das ações e omissões do governo", já chegam às famílias brasileiras.

"Os brasileiros estão cada vez mais indignados com o estelionato eleitoral do que foram vítimas", diz a postagem.

O levantamento CNT/MDA divulgado nesta terça-feira mostra que a avaliação negativa do governo Dilma chegou a 70,9%, ante 64,8% na pesquisa anterior.

O governo da petista é avaliado positivamente por 7,7% dos entrevistados, ante 10,8% do último levantamento.

Aécio também comemorou o posicionamento de tucanos, à frente do ex-presidente Lula em uma hipotética disputa eleitoral.

"O fato de nomes do partido serem bem aceitos pela população reforça a nossa certeza de que estamos no caminho certo, defendendo os interesses dos brasileiros e buscando alternativas para tirar o país da crise ética, econômica e social a que nos levou o governo do PT."

A pesquisa mostrou que, em cenários de segundo turno de uma possível eleição presidencial, Aécio venceria Lula por 49,5% a 28,5%.

O governador paulista Geraldo Alckmin venceria Lula hoje por 39,9% a 32,3% e o senador José Serra (SP) ganharia do petista por 40,3% a 31,8%.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaPartidos políticosPolíticaOposição políticaPSDBaecio-neves

Mais de Brasil

Lula afirma que Trump pretende ser 'dono da ONU' ao propor Conselho da Paz

Tarcísio veta obrigatoriedade de cardápio físico em restaurantes de SP

Anvisa proíbe venda de suplemento que prometia equilíbrio glicêmico sem comprovação científica

CNU divulga resultado preliminar da prova discursiva nesta sexta-feira; veja o horário