Brasil

Peemedebistas liberam aliança com PT em Minas

O comando nacional da legenda autorizou a aliança na tentativa de reeleger o governador Fernando Pimentel

Bandeira do Partido dos Trabalhadores (PT) em frente ao Congresso Nacional em Brasília (Partido dos Trabalhadores/Divulgação)

Bandeira do Partido dos Trabalhadores (PT) em frente ao Congresso Nacional em Brasília (Partido dos Trabalhadores/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 10 de novembro de 2017 às 11h37.

Belo Horizonte - O comando nacional do PMDB autorizou o partido em Minas a reeditar a aliança com o PT na tentativa de reeleger o governador Fernando Pimentel.

Segundo o deputado federal Saraiva Felipe (PMDB), o senador Romero Jucá (RR), presidente nacional do partido, afirmou que a legenda em Minas "tem autonomia para definir em convenção o que avaliar ser melhor".

O secretário-geral do PMDB nacional, deputado federal Mauro Lopes, confirmou que o presidente da legenda vem decidindo nesse sentido "em relação a todos os Estados".

O posicionamento de Jucá foi em resposta a um documento assinado por deputados estaduais e federais da legenda em Minas que dizia que a sigla "vem participando com destaque do governo estadual, onde ocupa, inclusive, quadro secretarias de forte expressão". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:MDB – Movimento Democrático BrasileiroMinas GeraisPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Três pessoas morrem soterradas em Taubaté, no interior de São Paulo

Governadores do Sudeste e Sul pedem revogação de decreto de Lula que regula uso de força policial

Pacote fiscal: Lula sanciona mudanças no BPC com dois vetos

Governo de SP realiza revisão do gasto tributário com impacto de R$ 10,3 bilhões