Passageiros incendeiam trem após pane no Rio

Os passageiros foram orientados a descer na linha férrea e caminhar por um trecho de 60 metros, mas várias pessoas permaneceram na via e incendiaram o trem

Rio - Um trem que seguia de Santa Cruz, na zona oeste do Rio, para a estação Central do Brasil (centro) apresentou problema mecânico quando partia da estação Engenho de Dentro (zona norte), e parou com três carros fora da plataforma de embarque, por volta das 8h desta terça-feira (3).

De acordo com a SuperVia, concessionária que opera os trens suburbanos no Rio de Janeiro, os passageiros foram orientados a descer da composição na linha férrea e caminhar por um trecho de 60 metros até a plataforma Engenho de Dentro.

No entanto, várias pessoas permaneceram na via, impedindo a retomada da circulação dos trens no ramal de Santa Cruz. Ainda segundo a SuperVia, um trem que estava parado na estação Quintino (zona norte), próxima à estação Engenho de Dentro, aguardando a normalização da circulação para seguir viagem "teve alguns equipamentos incendiados por terceiros".

A concessionária acionou o Corpo de Bombeiros para apagar as chamas. Policiais militares do Grupamento de Polícia Ferroviária também já estão no local. Por medida de segurança, todas as estações dos ramais Deodoro e Santa Cruz estão fechadas.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.