Partidos lançam Chinaglia candidato à presidência da Câmara
O deputado Arlindo Chinaglia será lançado amanhã candidato à presidência da Câmara, com apoio do PT e outros seis partidos
Modo escuro
O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP): PDT, PCdoB e Pros estão entre partidos que apoiam Chinaglia (Luis Macedo / Câmara dos Deputados)
Publicado em 16 de dezembro de 2014 às, 19h33.
Brasília - O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), atual primeiro vice-presidente da Câmara, será lançado amanhã (17), às 9h30m, candidato à presidência da Câmara para o biênio 2015/2016.
Além do PT, outros seis partidos apoiam Chinaglia, entre eles PDT, PCdoB e Pros.
A decisão foi tomada hoje (16), durante reunião das lideranças das legendas, e anunciada pelo líder petista, deputado Vicentinho (SP).
“O deputado Arlindo Chinaglia não é apenas o candidato do nosso partido. Ele é o candidato de sete partidos”, ressaltou Vicentinho. Segundo o petista, o nome de Chinaglia foi aprovado por unanimidade das sete legendas que participarão do lançamento da candidatura.
De acordo com o líder petista, além desses partidos, Chinaglia conta com o apoio de vários parlamentares de outras legendas.
Ele já foi presidente da Câmara e líder do governo na Casa. Oficialmente, só foi lançada até agora a candidatura do líder do PMDB, deputado Eduardo Cunha (RJ). A eleição deverá ocorrer no inicio de fevereiro de 2015.
Últimas Notícias
Lira afirma que governo deve enviar textos da reforma tributária até dia 15
Há 23 horas
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.