Brasil

Participação de bancos privados em obras pode aumentar

Achamos importante a participação do setor privado nos investimentos de longo prazo”, disse o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin


	Infraestrutura: "Estamos sempre estudando a ampliação deste mecanismo", disse Arno Augustin.
 (REUTERS/Aly Song)

Infraestrutura: "Estamos sempre estudando a ampliação deste mecanismo", disse Arno Augustin. (REUTERS/Aly Song)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2013 às 14h46.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília – O secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, disse hoje (22) que o governo estuda medidas para aumentar a participação de bancos privados no financiamento de grandes obras de infraestrutura. “Estamos sempre estudando a ampliação deste mecanismo. Achamos importante a participação do setor privado nos investimentos de longo prazo”, disse o secretário.

Augustin evitou dar detalhes sobre o novo mecanismo ao participar, hoje (22), do sexto balanço do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2), mas sinalizou alguns caminhos que o governo pode adotar e disse que no momento apropriado o governo irá indicar as fontes de recurso para a medida.

“O Brasil é um país em que as taxas de juros de financiamento de curto prazo sempre foram maiores que as de longo prazo, por isso a dificuldade do setor privado com os financiamentos de longo prazo. Estamos estudando novas saídas”, disse.

Acompanhe tudo sobre:BancosInfraestruturaFinançasInvestimentos de governo

Mais de Brasil

Willer Tomaz, amigo de Flávio, movimentou R$ 5 bi em bets e foi maior apostador do país em 2025

Flávio Bolsonaro propõe 'Virapix', medida que devolveria parte do valor pago em contas e prestações

Comitê da Meta diz estar preocupado com 'falhas recorrentes' no controle de conteúdos eleitorais

Saiba como votaram os brasileiros no exterior em 2018, 2022 e 2026