Brasil

Parlamentares petistas visitam presos do mensalão

Os oito senadores e três deputados do PT estiveram com Dirceu, Genoino e Delúbio Soares


	Genoíno: eles voltaram a destacar a preocupação com a saúde do ex-presidente do PT 
 (Agência Brasil)

Genoíno: eles voltaram a destacar a preocupação com a saúde do ex-presidente do PT  (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2013 às 11h28.

Brasília - Um grupo de 11 parlamentares deixou no final da manhã desta quinta-feira, 21, o Complexo Penitenciário da Papuda. Os oito senadores e três deputados petistas estiveram com o ex-ministro José Dirceu, o deputado licenciado José Genoino e o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, que cumprem pena pela condenação no processo do mensalão.

Segundo o líder do PT no Senado, Wellington Dias (PI), com a visita, eles estão ainda mais "convencidos de que houve, no cumprimento da sentença (do STF), arbitrariedade". Eles voltaram a destacar a preocupação com a saúde do ex-presidente do PT, José Genoino. "Estamos falando de uma vida que está em jogo", disse Dias.

O senador Eduardo Suplicy (SP) ressaltou que os parlamentares não estiveram na cela dos presos e que, a pedido do diretor do presídio, João Feitosa, eles não fotografaram o encontro.

Com relação ao estado de saúde de Genoino, Dias afirmou que é visível a gravidade da situação. "Estamos aqui como senadores da República, afirmando que a situação é muito grave".

Além de Wellington Dias e Suplicy, estavam presentes os senadores Jorge Viana (AC), Paulo Paim (RS), Lindbergh Farias (RJ), José Pimentel (CE), Humberto Costa (PE), Ana Rita (ES) e os deputados Nazareno Fonteles (PI), Assis Carvalho (PI) e Janete Pietá (SP).

Acompanhe tudo sobre:MensalãoPartidos políticosPolítica no BrasilPrisõesPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Inovação da indústria demanda 'transformação cultural' para atrair talentos, diz Jorge Cerezo

Reforma tributária não resolve problema fiscal, afirma presidente da Refina Brasil

Plano golpista no Planalto previa armas de guerra