Para governo, resultado de hoje nos aeroportos é positivo

Expectativa do governo e das empresas é que o dia de hoje marque um recorde de movimentação nos aeroportos do Brasil, com mais de 350 mil passageiros viajando

Brasília - A Secretaria de Aviação Civil considerou positivo o resultado operacional obtido hoje (20) nos aeroportos de todo o país.

Segundo o ministro Moreira Franco, com exceção dos problemas ocorridos no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro, os desempenhos dos aeroportos foram “excepcionalmente bons”.

A expectativa do governo e das empresas é que o dia de hoje marque um recorde de movimentação nos aeroportos do Brasil, com mais de 350 mil passageiros viajando.

“Os atrasos verificados ao longo do dia não estão relacionados exclusivamente às obras em curso no aeroporto, mas também a questões de operação aeroportuária. Por esse motivo, recomendei à Agência Nacional de Aviação Civil [Anac] que acompanhe com rigor o trabalho dos operadores para que possamos melhorar a qualidade da gestão", disse Moreira Franco

Em Guarulhos, metade (50,1%) dos voos programados até as 18h, registraram atrasos, conforme balanço da GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto.

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), dos 1.682 voos programados até as 18h em aeroportos do país, 358 tiveram atrasos (21,3% do total) e 59 foram cancelados (3,5%).

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.