Brasil

Para Dilma, Mandela é personalidade maior do século 20

O líder sul-africano tinha 95 anos e recebia cuidados médicos em casa após passar por problemas de saúde consecutivos, entre internações e altas hospitalares


	Dilma Rousseff, sobre Mandela: “O exemplo deste grande líder guiará todos aqueles que lutam pela justiça social e pela paz no mundo”
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma Rousseff, sobre Mandela: “O exemplo deste grande líder guiará todos aqueles que lutam pela justiça social e pela paz no mundo” (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2013 às 20h08.

Brasília – A presidente Dilma Rousseff lamentou há pouco a morte do ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela. Em nota de pesar, a presidente descreveu Mandela como “personalidade maior do século 20”.

“Mandela conduziu com paixão e inteligência um dos mais importantes processos de emancipação do ser humano da história contemporânea – o fim do apartheid na África do Sul”, disse Dilma. A presidente acrescentou que os brasileiros receberam consternados a notícia da morte do líder sul-africano.

Transmitindo aos parentes de Nelson Mandela e a todos os sul-africanos sentimento de “profundo pesar”, a presidente disse que o governo e os brasileiros “se inclinam diante da memória de Nelson Mandela”.

“O exemplo deste grande líder guiará todos aqueles que lutam pela justiça social e pela paz no mundo”, acrescentou.

O líder sul-africano tinha 95 anos e recebia cuidados médicos em casa após passar por problemas de saúde consecutivos, entre internações e altas hospitalares.

Ao anunciar a morte de Mandela, o atual presidente da África do Sul, Jacob Zuma, disse que este é um dos momentos de pesar mais profundo pelo qual passa o país. “A nossa nação perdeu o maior dos seus filhos”, disse.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffDiplomaciaMortesNelson MandelaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Mais de 600 mil imóveis estão sem luz em SP após chuva intensa

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central

Prefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário

Veja os melhores horários para viajar no Natal em SP, segundo estimativas da Artesp