Brasil

Brasil deu autorização de trabalho a 15 mil estrangeiros

De acordo com balanço divulgado pelo Ministério, do total de autorizações, apenas 698 foram permanentes


	Entre as permissões permanentes, 297 foram para investidores pessoa física, 378 para administradores, diretores, gerentes e executivos; além de 23 autorizações para outros profissionais
 (Wilson Dias/Abr)

Entre as permissões permanentes, 297 foram para investidores pessoa física, 378 para administradores, diretores, gerentes e executivos; além de 23 autorizações para outros profissionais (Wilson Dias/Abr)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2013 às 19h46.

Brasília - No primeiro trimestre do ano, a Coordenação Geral de Imigração do Ministério do Trabalho e Emprego (CGIg/MTE) concedeu 15.064 autorizações de trabalho para estrangeiros.

De acordo com balanço divulgado pelo Ministério, do total de autorizações, apenas 698 foram permanentes. Dentre as temporárias, foram concedidos 5.994 vistos com prazo de até 90 dias, 3.195 com prazo de até um ano e 1.182 com prazo de até dois anos - sempre com contrato de trabalho no Brasil. Também foram concedidos 3.995 vistos com prazo de até dois anos, mas sem contrato de trabalho no País.

A emissão de vistos de trabalho com duração de até dois anos e contrato de trabalho no Brasil foi liderada, no primeiro trimestre do ano, por portugueses e espanhóis, com 197 e 118, respectivamente.

Já entre as permissões permanentes, 297 foram para investidores pessoa física, 378 para administradores, diretores, gerentes e executivos com poderes de gestão e similares, além de 23 autorizações para outros profissionais.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilEmpregosMinistério do Trabalho

Mais de Brasil

Quero ser responsável pela vitória dele, diz Lula no lançamento da candidatura de Boulos em SP

Com esquerda em peso e até bolsonarista, PSD oficializa candidatura de Paes sem definir vice

Vamos colocar a periferia em primeiro lugar, diz Boulos ao oficializar candidatura ao lado de Lula

Fuad e Kassab apostam em discurso moderado e feitos da gestão para reeleição em prefeitura BH

Mais na Exame