Brasil

Paes emite multa contra si próprio por jogar lixo na rua

A decisão aconteceu após a publicação de um vídeo no qual o prefeito aparece lançando restos de fruto durante um evento político em fevereiro


	O prefeito Eduardo Paes: em nota, a assessoria da prefeitura diz que o prefeito não se lembra de detalhes do episódio
 (Tânia Rêgo/ABr)

O prefeito Eduardo Paes: em nota, a assessoria da prefeitura diz que o prefeito não se lembra de detalhes do episódio (Tânia Rêgo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2014 às 10h35.

Rio de Janeiro - Em meio à crise da greve dos garis, um vídeo publicado no YouTube colocou o prefeito Eduardo Paes em situação delicada. Nas imagens, ele aparece lançando restos de fruta durante um evento político, em 14 de fevereiro - seis meses depois de entrar em vigor a lei do Lixo Zero, que pune quem joga sujeira no chão. A divulgação do vídeo fez com que o prefeito determinasse a emissão de multa contra ele próprio pela Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb).

O vídeo, postado por Alex Castellar, pré-candidato a deputado estadual pelo PR, lembra a lei municipal. "Parece que o prefeito é do estilo faça o que eu digo mas não faça o que eu faço", diz a legenda.

Em nota, a assessoria da prefeitura informa que "Eduardo Paes não joga lixo no chão" e que lembra que o hábito vem "sendo combatido pela prefeitura, durante sua gestão". O texto diz ainda que o prefeito não se lembra de detalhes do episódio.

"O vídeo em questão, efetivamente, não mostra Paes jogando ao chão um pedaço de fruta. Mas ele acredita que, conforme o próprio vídeo indica, tenha lançado o resto de fruta na direção de uma lixeira mais afastada, ou para que um de seus assessores fizesse o descarte em local adequado. Na dúvida, já que o prefeito não se lembra do ocorrido, determinou que a Comlurb emita uma multa a ele próprio, e pede desculpas por um eventual equívoco".

//www.youtube.com/embed/WcmdAkhNzUk

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEduardo PaesLixoMDB – Movimento Democrático BrasileiroMetrópoles globaisPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosRio de Janeiro

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso