Brasil

Padilha compara SP a Xangai para atacar PSDB

Alexandre Padilha afirmou que para São Paulo voltar a crescer rapidamente e se manter como a "locomotiva do país" é preciso investir fortemente em educação

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2014 às 15h09.

Araras - O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, comparou nesta terça-feira, 11, o Eestado de São Paulo a Xangai, na China, para atacar o governo do PSDB na área da educação.

"Durante 20 anos perdemos a oportunidade de termos uma política duradoura de educação para São Paulo", afirmou Padilha, em referência aos governos do PSDB no Estado.

Durante visita a Araras, Padilha afirmou que para São Paulo voltar a crescer rapidamente e se manter como a "locomotiva do país" é preciso investir fortemente em educação.

"Cito Xangai, que teve um mesmo governo por 20 anos e conseguiu dar um salto na educação investindo em políticas permanentes", disse o ex-ministro.

Padilha afirmou que, em pelo menos dois pontos a educação precisa melhorar. "O aprendizado é um problema", em relação ao programa de progressão continuada do estado. Outro ponto é a qualificação dos professores.

Padilha visitou Leme e Araras pela manhã, onde deu entrevistas, se reuniu com lideranças políticas e discursou.

O ex-ministro voltou a atacar a " falta de liderança política no Estado e dirigiu seu discurso para setores da agricultura.

Na tarde desta terça-feira, Padilha cumpre agenda em Limeira, em sua caravana pelo interior do Estado.

Acompanhe tudo sobre:Alexandre PadilhaEducação no BrasilOposição políticaPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDB

Mais de Brasil

Quero ser responsável pela vitória dele, diz Lula no lançamento da candidatura de Boulos em SP

Com esquerda em peso e até bolsonarista, PSD oficializa candidatura de Paes sem definir vice

Vamos colocar a periferia em primeiro lugar, diz Boulos ao oficializar candidatura ao lado de Lula

Fuad e Kassab apostam em discurso moderado e feitos da gestão para reeleição em prefeitura BH

Mais na Exame