Brasil

Organizadores fecham piscina para tratar água verde

A água precisa ficar parada para então a piscina retornar à sua cor azul original o mais rapidamente possível, segundo os organizadores


	Piscina: a água precisa ficar parada para então a piscina retornar à sua cor azul original o mais rapidamente possível, segundo os organizadores
 (Antonio Bronic/Reuters)

Piscina: a água precisa ficar parada para então a piscina retornar à sua cor azul original o mais rapidamente possível, segundo os organizadores (Antonio Bronic/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de agosto de 2016 às 15h30.

Priorizar nos meus resultados Google

Rio de Janeiro - Os organizadores da Olimpíada Rio 2016 cancelaram os treinos de saltos ornamentais na manhã desta sexta-feira e fecharam a piscina do Parque Aquático Maria Lenk para tentar recuperar o tom azul original da água.

A piscina dos saltos ficou verde nesta semana, se tornando alvo de inúmeras críticas e piadas e criando uma dor de cabeça para os organizadores.

Uma piscina adjacente, usada para o pólo aquático e o nado sincronizado, também começou a mudar de cor nos últimos dias.

"Nós confirmamos que os treinos dos saltos ornamentais no Parque Aquático Maria Lenk foram cancelados nesta manhã", disse o Comitê Rio 2016 em comunicado.

O motivo é que a água precisa ficar parada para a piscina retornar à sua cor azul original o mais rapidamente possível, segundo os organizadores.

Os atletas estão treinando fora da água nesta manhã no Maria Lenk, acrescentou a organização, fazendo referência ao setor da arena em que os atletas podem praticar usando trampolins.

Os organizadores dos Jogos disseram que a piscina reabriria mais tarde nesta sexta-feira para treinamentos, assim como para as preliminares do salto em trampolim de três metros para mulheres.

A federação internacional de esportes aquáticos, a Fina, disse que a mudança de cor da água foi resultado de uma falha dos organizadores no tratamento, depois que os produtos químicos dos tanques acabarem.

Acompanhe tudo sobre:Olimpíada 2016OlimpíadasRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisÁgua

Mais de Brasil

Pesquisa Paraná: Zucco tem 36,4% e Brizola, 31,3%, no 1º turno no Rio Grande do Sul

Paraná Pesquisas: Mendes e Riva lideram corrida ao Senado no Mato Grosso

Paraná Pesquisas: Pivetta tem 42,4% e Fagundes, 29,6%, no 1º turno no Mato Grosso

Pesquisa Paraná: Ciro tem 7,5 pontos de vantagem sobre Elmano no 1º turno no Ceará