Brasil

Oposição já admite derrota na votação da MP dos Portos

Governo precisa votar até final do dia para que a medida não caduque. "Sem gerar falsas expectativas, acreditamos na nossa própria derrota", resumiu Álvaro Dias

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2013 às 17h59.

Brasília - A oposição no Senado já admite que será derrotada votação da MP 595, a MP dos Portos.

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) afirmou nesta quinta que os oposicionistas não têm votos suficientes para prolongar a sessão nem para derrubar a proposta. "Numericamente a oposição é muito pequena (no Senado). Certamente não chegaremos à meia-noite", disse o senador.

O governo precisa votar a até o final do dia de hoje para que a medida não caduque. "Sem gerar falsas expectativas, acreditamos na nossa própria derrota", resumiu o senador.

Reservadamente, outros parlamentares da oposição também acreditam que o mandado de segurança impetrado no Supremo Tribunal Federal, para suspender a sessão de hoje, dificilmente será aceito.

Mais cedo, os líderes do DEM, PSDB e PSOL entraram com um mandado de segurança para anular a sessão de hoje, sob o argumento de que não haveria tempo hábil para o Senado analisar o texto-base e as alterações promovidas na Câmara dos Deputados.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilSenadoLegislaçãoOposição política

Mais de Brasil

Lula e presidente turco conversam sobre crise em Gaza e investimentos no Brasil

Justiça suspende temporariamente novas regras do governo para vale-refeição

Anvisa proíbe venda de 'canetas emagrecedoras' com substâncias sem registro

Anac estuda limitar reclamações por atrasos e cancelamentos de voos