Brasil

Operação prende 16 acusados de integrar quadrilha que fraudava o INSS

A quadrilha é suspeita de desviar aproximadamente R$ 3 milhões da Previdência Social

De acordo com a PF, os acusados usavam o nome de pessoas que morreram em desastres aéreos para receber os benefícios do INSS (Polícia Federal/Divulgação)

De acordo com a PF, os acusados usavam o nome de pessoas que morreram em desastres aéreos para receber os benefícios do INSS (Polícia Federal/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2012 às 13h46.

Rio de Janeiro – A Polícia Federal, o Ministério da Previdência Social e o Ministério Público Federal fazem hoje (24) uma operação na região metropolitana do Rio de Janeiro para desarticular uma quadrilha acusada de desviar aproximadamente R$ 3 milhões da Previdência Social. Cerca de 160 policiais e técnicos da Previdência participam da ação, que visa a cumprir 17 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão. Até o momento, 16 pessoas foram presas.

As investigações que culminaram nas operações Miragem e Caixa Preta foram iniciadas há um ano. De acordo com a PF, os acusados usavam o nome de pessoas que morreram em desastres aéreos para receber os benefícios do INSS.

Os acusados responderão pelos crimes de estelionato, inserção de dados falsos em sistema de informação, falsidade ideológica, falsificação de documento público e formação de quadrilha, entre outros.

Acompanhe tudo sobre:FraudesPolícia FederalPrevidência SocialPrisões

Mais de Brasil

Quem é Álvaro Damião, vice de Fuad, que assume interinamente a Prefeitura de BH

Qual o prazo para trocar a placa cinza pela do Mercosul? Entenda a regra

Prefeito interino de BH perde secretaria após atrito com vereadores

Eleitores têm até terça-feira para justificar ausência nas eleições de 2024; veja como