Brasil

Operação da PM em Paraisópolis prende 25

A operação também apreendeu 5 adolescentes e deteve seis foragidos da justiça


	Paraisópolis, São Paulo: a Polícia Militar também confiscou cerca de 26 quilos de cocaína e 333 de maconha
 (Wikimedia Commons)

Paraisópolis, São Paulo: a Polícia Militar também confiscou cerca de 26 quilos de cocaína e 333 de maconha (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de novembro de 2012 às 16h44.

São Paulo - Vinte e cinco pessoas foram presas desde a madrugada de 29 de outubro pela Operação Saturação da Polícia Militar de São Paulo, que visa combater o crime na favela, em meio à onda de violência que tomou conta da cidade nas últimas semanas. Redução de furtos e roubos e fim dos pontos de tráfico de drogas são algumas das metas da ação que envolve mais de 500 oficiais.

De acordo com boletim divulgado pela PM atualizado com dados de até o meio-dia de hoje, a operação também apreendeu 5 adolescentes e deteve seis foragidos da justiça. Quinze armas e mais de 300 munições foram encontradas.

A Polícia Militar também confiscou cerca de 26 quilos de cocaína e 333 de maconha, além de 50 unidades de drogas sintéticas.

O efetivo enviado a Paraisópolis é formado por policiais do Batalhão de Choque e do 16º Batalhão da PM. São usados em toda a operação 100 carros, 2 caminhões, 28 motos, 8 cães, 60 cavalos e um helicóptero.

Ontem a PM informou a expansão da Operação Saturação para os bairros de Campo Limpo e Capão Redondo, ambos na zona sul da capital. A ação é agregada à ocupação da favela de Paraisópolis.

Cerca de 300 policiais foram escalados para trabalhar nessas regiões. A operação em Campo Limpo e no Capão Redondo começou às 17 horas de quinta e terminou às 6 horas de hoje. No total, 1071 pessoas foram abordadas e 9 presas em flagrante. Foram apreendidas duas armas, 7 munições, 5 kg de cocaína e 1,3 kg de maconha.

Acompanhe tudo sobre:Crimecrime-no-brasilFavelasPolícia MilitarViolência urbana

Mais de Brasil

Quem é o pastor indígena que foi preso na fronteira com a Argentina

Oito pontos para entender a decisão de Dino que suspendeu R$ 4,2 bilhões em emendas de comissão

Ministro dos Transportes vistoria local em que ponte desabou na divisa entre Tocantins e Maranhão

Agência do Banco do Brasil é alvo de assalto com reféns na grande SP