Brasil

Ônibus são incendiados na Grande São Paulo

Os incêndios aconteceram em locais próximos aos ataques que resultaram na morte de quatro pessoas e deixaram sete feridas na quarta-feira


	Vista aérea de Osasco: os incidentes foram registrados em Osasco e em Carapicuíba
 (Chadner/ Wikimedia Commons)

Vista aérea de Osasco: os incidentes foram registrados em Osasco e em Carapicuíba (Chadner/ Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de abril de 2013 às 11h47.

São Paulo - Dois ônibus foram incendiados no início da noite de ontem (18) na Grande São Paulo, em locais próximos aos ataques feitos por homens encapuzados que resultaram na morte de quatro pessoas e deixaram sete feridas na quarta-feira (17).

Em Carapicuíba, o veículo foi atingido na Rua Júpiter, mesmo local onde duas pessoas foram mortas e três, baleadas. No município de Osasco, o ônibus em chamas estava na Avenida Sarah Veloso. Não houve feridos, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Para apurar essas mortes, o delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Luiz Maurício Souza Blazeck, criou uma força-tarefa com a participação de 12 delegados, além de diretores do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, há indícios de que as mortes nas duas cidades tenham relação, pois os sobreviventes de todas as ocorrências apontaram como autores dos disparos homens encapuzados em um carro prata. Até o momento ninguém foi preso.

Por volta das 23h30 de quarta-feira (17), na Avenida Netuno, foi registrado o primeiro ataque em Carapicuíba. Duas pessoas foram atingidas por tiros e uma morreu. A aproximadamente 1 quilômetro dali, mais pessoas foram baleadas na Rua Júpiter, cerca de dez minutos depois.

Uma pessoa morreu no local, quatro foram socorridas, mas uma delas não resistiu aos ferimentos. No município de Osasco, o ataque ocorreu na Rua Padroeira, por volta das 23h. Quatro pessoas foram baleadas e socorridas em seguida, porém um jovem de 18 anos morreu no hospital.

Acompanhe tudo sobre:Crimecrime-no-brasilEstado de São PauloÔnibusTransporte públicoTransportes

Mais de Brasil

STF mantém prisão de Daniel Silveira após audiência de custódia

Suspeitas de trabalho análogo à escravidão em construção de fábrica da BYD na Bahia

PF abre inquérito para apurar supostas irregularidades na liberação de R$ 4,2 bilhões em emendas

Natal tem previsão de chuvas fortes em quase todo o país, alerta Inmet