Brasil

OAB de SP reprova 83,36% de candidatos na 1ª fase

Dos 25.661 inscritos na prova no estado, apenas 4.268 foram aprovados, um índice de 16,63%


	Advogados chegam para o Exame da OAB: três cidades com melhor desempenho foram Franca (26,64%), São Carlos (22,29%) e Ribeirão Preto (19,59%)
 (José Cruz/ABr)

Advogados chegam para o Exame da OAB: três cidades com melhor desempenho foram Franca (26,64%), São Carlos (22,29%) e Ribeirão Preto (19,59%) (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2014 às 15h16.

São Paulo - A primeira fase do XII Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de São Paulo (OAB-SP) reprovou 83,36% dos candidatos.

Dos 25.661 inscritos na prova no estado, apenas 4.268 foram aprovados, um índice de 16,63%. As três cidades com melhor desempenho foram Franca (26,64%), São Carlos (22,29%) e Ribeirão Preto (19,59%). A capital paulista aparece em 5º lugar, com 18,13% de aprovação.

Já Jundiaí apresentou o pior aproveitamento, seguido de Espírito Santo do Pinhal e Itapetininga, com índices de 11,46%, 12,5% e 12,57%, respectivamente.

O presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, disse, em nota, que o índice é preocupante. "O resultado recente do Exame do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) reprovou 59% dos recém-formados nas escolas de medicina. A reprovação dos bacharéis em direito foi mais alta, superando a faixa dos 80% e reforça a necessidade da manutenção do exame."

Segunda fase

Os aprovados para a próxima etapa farão a prova da segunda etapa no dia 9, das 13 às 18 horas, horário de Brasília. Nos municípios onde houver menos de 40 candidatos, os bacharéis prestarão a segunda fase do exame em outra sede regional - segunda ou terceira opção que fizeram no ato da inscrição.

Acompanhe tudo sobre:DireitoOABExame da OAB

Mais de Brasil

Moraes autoriza Braga Netto a fazer curso à distância para reduzir pena por tentativa de golpe

Flávio diz que Moraes quer ‘interferir nas eleições’ após ser impedido de visitar Jair Bolsonaro

MP do Frete deve ser votada após acordo com a oposição, diz Randolfe

Campanha de Flávio Bolsonaro diz que decisão de Moraes é 'ilegal' e 'autoritária'