Brasil

O frio chegou? Santa Catarina registra 1ª temperatura negativa do ano

Massa de ar frio e seco de origem polar, típica de outono, também provocaram o amanhecer gelado com mínima de 3°C em Maravilha e 1°C em Ponte Alta do Norte

Termômetros da cidade de Urupema registraram –2°C (Arquivo/Ricardo Wolffenbuttel/ SECOM/ Governo Santa Catarina/Agência Brasil)

Termômetros da cidade de Urupema registraram –2°C (Arquivo/Ricardo Wolffenbuttel/ SECOM/ Governo Santa Catarina/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 27 de abril de 2021 às 17h15.

O estado de Santa Catarina teve o primeiro registro de temperatura negativa em 2021. Durante a madrugada, os termômetros da cidade de Urupema (Planalto Sul) registraram –2°C. Houve o registro de geada, segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram).

Uma massa de ar frio e seco de origem polar, típica de outono, também provocaram o amanhecer gelado com mínima de 3°C em Maravilha e 1°C em Ponte Alta do Norte, com ocorrência de geada isolada nas áreas altas dessas regiões. No Litoral, a temperatura mais baixa foi registrada no Litoral Sul, 10°C em Criciúma. Em Florianópolis, mínima de 13°C no norte da Ilha.

Segundo o Ciram, a previsão de massa de ar frio e seco mantém os dias ensolarados e a temperatura baixa especialmente à noite e ao amanhecer até a próxima sexta-feira (30).  Essa massa perde força no fim de semana e a temperatura volta a se elevar.

Acompanhe tudo sobre:FrioClimaSanta CatarinaMudanças climáticas

Mais de Brasil

Perícia da PF sobre exames de Bolsonaro será enviada ao STF na próxima semana

Vieira afirma que bancada do MDB no Senado se manifestará contra PL da Dosimetria

STF determina que empregador e INSS paguem benefício a vítimas de violência doméstica

Sob risco em SP, Enel já saiu de Goiás após pressão por resultados ruins