O fim do rito; Temer vai à China…
Segunda-feira 29 – A presidente afastada Dilma Rousseff depõe no plenário do Senado em seu processo de impeachment, às 9h. Ela deve falar por 30 minutos, mas o tempo pode ser prorrogado por decisão do presidente da sessão, Ricardo Lewandowski. Em seguida responde a perguntas de 47 senadores inscritos. – Comissão especial que trata das 10 […]
Da Redação
Publicado em 29 de agosto de 2016 às 06h22.
Última atualização em 23 de junho de 2017 às 18h56.
Segunda-feira 29
– A presidente afastada Dilma Rousseff depõe no plenário do Senado em seu processo de impeachment, às 9h. Ela deve falar por 30 minutos, mas o tempo pode ser prorrogado por decisão do presidente da sessão, Ricardo Lewandowski. Em seguida responde a perguntas de 47 senadores inscritos.
– Comissão especial que trata das 10 Medidas Contra a Corrupção do Ministério Público Federal discute participação em seminário de aprimoramento da proteção de delatores.
– Reunião na Câmara sobre o novo regime fiscal, que limita gastos públicos à taxa de inflação do ano anterior.
Terça-feira 30
– Pronunciamentos finais, encaminhamento e votação do processo de impeachment de Dilma Rousseff. A previsão é que a votação seja realizada até a madrugada de quarta-feira. Se Temer levar ao menos 54 votos, assume oficialmente. Em caso contrário, Dilma reassume imediatamente.
– Discussão sobre o Marco Regulatório dos Jogos na Câmara, que pretende regularizar cassinos, bingos e o jogo do bicho no Brasil para incrementar as receitas do governo, às 11h.
– Candidatos a prefeito de Belo Horizonte, Goiânia e João Pessoa participam de debate na TV Bandeirantes, às 22h.
Quarta-feira 31
– Se as previsões se confirmarem, deve ser o dia em que Michel Temer assume oficialmente a presidência. Às 20h30, um depoimento com foco na pacificação do país deve ser transmitido à nação. No mesmo dia, Temer deve viajar para a China para participar de encontro do G-20. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, assume oficialmente a presidência – ele promete uma passagem “discreta”.
– Audiência pública para discutir as 10 Medidas Contra a Corrupção, às 9h30.
– Audiência pública sobre a MP 735/16, que altera leis para revisão do papel do Estado no setor elétrico
Quinta-feira 1
– Candidatos a prefeito de Natal e Fortaleza participam de debate na TV Bandeirantes, às 22h.
Sexta-feira 2
– Candidatos a prefeito de São Paulo participam de debate na RedeTV!, às 22h30. A expectativa é pela possível participação de Luiza Erundina, do PSOL, terceira colocada nas pesquisas. Ela ficou de fora do primeiro debate, na Band, mas agora, por decisão do Supremo, pode voltar a ser convidada.