Exame Logo

Nuvem de fumaça de incêndios volta a encobrir o céu de Cuiabá

Capital passa por um intenso período de estiagem, sem previsão de chuva e com baixa umidade relativa do ar, que somada à fumaça fruto de queimadas

Fumaça de queimadas cobre a cidade de Cuiabá no dia 17 de agosto: queimadas ocorrem há mais de 10 dias em regiões próximas, como a Chapada dos Guimarães (CHICO FERREIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/Agência Estado)
EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 1 de setembro de 2020 às 11h53.

Última atualização em 1 de setembro de 2020 às 12h56.

Uma densa fumaça ocasionada por incêndios florestais encobriu a cidade de Cuiabá, capital do Mato Grosso , no final da manhã desta segunda-feira, dia 31. A fumaça é proveniente de queimadas que ocorrem há mais de 10 dias em regiões próximas, como a Chapada dos Guimarães.

Nas redes sociais, moradores da capital de Mato Grosso registraram o céu da cidade encoberto pela fumaça. Imagens mostram que a fumaça prejudicou a visibilidade do município, não sendo possível enxergar completamente os prédios e paisagens mais distantes.

Veja também

Moradores de Cuiabá também relataram a dificuldade para respirar devido à fumaça e às altas temperaturas que atingem a cidade, deixando o tempo ainda mais seco. Além disso, a capital passa por um intenso período de estiagem, sem previsão de chuva e com baixa umidade relativa do ar, que somada à fumaça fruto de queimadas, podem ocasionar diversos problemas respiratórios na população.

Nos próximos dias, o clima deve ficar ainda mais quente. Conforme previsão do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), desta terça-feira, 1º, até domingo, dia 6, os termômetros podem registrar até 41ºC e a possibilidade de chuva é de apenas 5%.

Acompanhe tudo sobre:Mato GrossoMeio ambiente

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame