Novo ministro da Justiça diz que continuará desenvolvendo trabalho técnico
A nomeação de André Mendonça para o ministério da Justiça foi oficializada no Diário Oficial da União nesta terça (28)
Estadão Conteúdo
Publicado em 28 de abril de 2020 às 09h51.
Última atualização em 28 de abril de 2020 às 09h55.
O recém-nomeado ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça , agradeceu na manhã desta terça-feira, pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro pela indicação ao cargo. A nomeação de Mendonça foi oficializada no Diário Oficial da União nesta terça. Em mensagem no Twitter, o ex-advogado-geral da União destacou que continuará "desenvolvendo o trabalho técnico" que pauta sua conduta.
"Meu compromisso é continuar desenvolvendo o trabalho técnico que tem pautado minha vida. Conto com o apoio do povo brasileiro! Que Deus nos abençoe!", escreveu.
Mendonça assumiu o lugar de Sergio Moro, que se demitiu na última sexta-feira (24). Com a mudança, Jose Levi, até então na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, fica no comando da AGU.
O primeiro cogitado ao cargo na Justiça foi o atual ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Jorge Oliveira. A proximidade de Oliveira com a família Bolsonaro, contudo, foi o principal entrave para a sua nomeação. Nesta terça, também pelas redes sociais, Jorge Oliveira parabenizou o presidente pela escolha de André Mendonça, a quem chamou de "amigo".