Brasil

Com Dilma, programa do PT na TV ironiza panelaços; assista

Cinco meses após ter discurso abafado por panelaços, Dilma volta ao programa do PT. Filme ironiza manifestações; assista

Dilma no programa do PT em 06 de agosto de 2015 (Reprodução/YouTube)

Dilma no programa do PT em 06 de agosto de 2015 (Reprodução/YouTube)

Talita Abrantes

Talita Abrantes

Publicado em 6 de agosto de 2015 às 14h12.

São Paulo – Cinco meses depois do discurso no dia internacional da mulher que rendeu protestos e panelaços por todo o Brasil, a presidente Dilma Rousseff retorna hoje ao programa partidário do PT que será exibido em cadeia nacional a partir das 20h30.

O programa admite a crise econômica e pede empenho para que ela não se transforme em uma crise política, que "poderia trazer efeitos bem piores", segundo o argumento de uma das narradoras do vídeo.

"O alçapão mais perigoso é o que nos lança no conflito, sempre com final trágico para todos", afirma o ator José de Abreu, que apresenta o programa. 

Em dois momentos distintos, o filme mostra uma seleção de imagens de oposicionistas ao governo Dilma - entre eles, o senador Aécio Neves (PSDB) e o pastor evangélico, Silas Malafaia - enquanto a narração afirma: "Não se deixe enganar pelos que só pensam em si mesmos".

As primeiras imagens da presidente Dilma Rousseff aparecem apenas 4 minutos depois do início do programa. "Sei suportar  pressões e até injustiças", afirma a presidente durante a fala de pouco mais de um minuto. 

Prevendo a ameaça dos panelaços que ronda a veiculação do programa, o vídeo - que também traz aparições do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - termina com uma ironia às manifestações:

Nos últimos tempos, começaram a dar uma nova utilidade às panelas. A gente não tem nada contra isso. Só queremos lembrar que somos o partido que mais encheu a panela dos brasileiros, afirma Abreu. 

E completa: Se tem gente que se encheu de nós, paciência. Estamos dispostos a ouvir, corrigir, melhorar, diz. Mas com as panelas vamos continuar fazendo o que a gente mais sabe: enchê-las de comida e de esperança. Este é o panelaço que gostamos de fazer pelo Brasil. 

Assista ao vídeo que já foi disponibilizado : 

yt thumbnail

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta revela que a reprovação ao governo Dilma já é maior do que o percentual de brasileiros que considerava o governo de Fernando Collor de Mello como ruim ou péssimo, em 1992 - às vésperas do impeachment. 

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosProtestos

Mais de Brasil

Entenda o que muda com o Projeto de Lei Antifacção aprovado no Senado

Mais de 1,5 milhão de imóveis em SP seguem sem energia após forte ventania

Câmara rejeita cassação de Carla Zambelli

Senado aprova PL Antifacção; texto volta à Câmara