Brasil

Sarney é vaiado durante evento em Macapá

O senador foi vaiado cinco vezes ao participar de evento ao lado da presidente Dilma Rousseff.


	José Sarney: ele recebeu uma alfinetada pública do governador do Amapá
 (GettyImages)

José Sarney: ele recebeu uma alfinetada pública do governador do Amapá (GettyImages)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de junho de 2014 às 21h26.

Macapá - Pivô de uma crise entre o diretório estadual do PT no Amapá e a direção nacional do partido, o senador José Sarney (PMDB-AP) foi vaiado nesta segunda-feira, 23, cinco vezes ao participar de evento em Macapá ao lado da presidente Dilma Rousseff.

Sarney também recebeu uma alfinetada pública do governador do Amapá, Camilo Capiberibe (PSB), que tenta garantir o apoio do Partido dos Trabalhadores à sua reeleição.

Dilma viajou a Macapá para entregar 2.148 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida.

Em sua primeira visita ao Estado desde que assumiu a Presidência da República, Dilma acompanhou a solenidade ao lado de Capiberibe e do ministro das Cidades, Gilberto Occhi. Sarney também estava no palco, na mesma fileira, mas posicionado a algumas cadeiras de distância e não discursou.

O nome de Sarney foi vaiado em cinco momentos: quando o senador peemedebista foi convidado a subir ao palco e em todas as ocasiões em que seu nome foi mencionado pelas autoridades que discursaram.

Além de Capiberibe e Dilma, tiveram direito à fala Occhi e o prefeito de Macapá, Clécio Luís (PSol). Dilma se referiu a Sarney apenas uma vez no seu discurso.

"Queria cumprimentar dois senadores que são importantes lá em Brasília e que ajudam o governo federal a construir os projetos aqui no Amapá: o senador João Capiberibe e o senador José Sarney, ex-presidente da República", afirmou a presidente, sob o som de aplausos dirigidos a Capiberibe pai misturados às vaias a Sarney.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosJosé Sarney

Mais de Brasil

Governo estuda baratear financiamento de motos para entregadores, diz Lula

Emissão de CNH física não será mais obrigatória, diz Renan Filho

CNH Brasil terá renovação automática e exame médico 40% mais barato

Câmara deve votar lei contra devedor contumaz nesta terça