Brasil

Para Dilma, apoio de Marina a Aécio não transfere votos

Petista diz que os eleitores escolherão entre a sua proposta, de compromisso com o povo, e a de seu adversário, que seria 'um retrocesso'


	Dilma Rousseff: Candidata petista diz que o voto não é propriedade de ninguém
 (Ricardo Moraes/Reuters)

Dilma Rousseff: Candidata petista diz que o voto não é propriedade de ninguém (Ricardo Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2014 às 17h27.

São Paulo - A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff disse neste domingo que o apoio de Marina Silva a Aécio Neves não implicará na transferência 'automática' de votos dos eleitores da candidata derrotada para o tucano no segundo turno, pois 'o voto não é propriedade' de ninguém.

'Não acredito que haja uma transferência automática de votos para ninguém. Acredito na democracia. O voto é de quem vai lá na urna e registra', disse Dilma em entrevista coletiva em São Paulo.

A governante pediu 'respeito pela autonomia e independência de cada cidadão', depois que Marina anunciou hoje seu apoio ao tucano.

Dilma disse que 'compreende' a decisão de Marina por sua 'proximidade' com o programa econômico de Aécio e que, segundo ela, 'tem menos proximidade com o programa social (do PT)'.

Para Dilma, os eleitores escolherão entre 'duas visões', a proposta por seu partido, que tem 'um compromisso com o povo' e a de seu adversário, que considerou 'um retrocesso'.

'Os que estão do meu lado representam um projeto, e os que estão de outro representam outro projeto, que é uma visão da economia que quebrou um país três vezes', opinou a presidente.

Segundo Dilma, os governos do PSDB 'quebraram' porque as reservas de divisas eram 'muito menores' que a dívida externa.

Além disso, a chefe de Estado afirmou que as políticas econômicas do PSDB causaram altas taxas de inflação e desemprego.

Também garantiu que se Aécio vencer as eleições, a continuidade dos programas sociais de seu governo, entre eles o Minha Casa Minha Vida, estará em risco. EFE

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesCelebridadesDilma RousseffEleiçõesEleições 2014Marina SilvaOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDBPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas