Brasil

Lula acredita que será próximo alvo da Lava Jato

Lula teria dito que as prisões são uma demonstração de que ele será o próximo alvo da Lava Jato, segundo o jornal Folha de S. Paulo


	Ex-presidente Lula: sem direito a foro privilegiado
 (Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Divulgação)

Ex-presidente Lula: sem direito a foro privilegiado (Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Divulgação)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 20 de junho de 2015 às 10h14.

São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acredita que será o próximo alvo da operação Lava Jato, segundo reportagem publicada neste sábado pela Folha de S. Paulo.

De acordo com o jornal, que ouviu interlocutores do ex-presidente, Lula teria dito que as prisões são uma demonstração de que ele será o próximo alvo da operação.

E, ainda segundo a reportagem da Folha de S. Paulo, Lula teria reclamado que, agora que é ex-presidente, não tem mais direito a foro privilegiado.

A operação Lava Jato investiga um esquema de cartel para vencer licitações de obras superfaturadas da Petrobras.

Em troca, as empresas pagavam propina a funcionários da estatal, operadores que lavavam dinheiro do esquema, políticos e partidos.

Ontem, a Polícia Federal (PF) prendeu os presidentes da Odebrecht e da Andrade Gutierrez, as duas maiores empreiteiras do país.

Segundo os procuradores da República, os executivos sabiam e participavam dos esquemas de corrupção na Petrobras.

O presidente Marcelo Odebrecht era amigo e um apoiador do ex-presidente Lula e da sua sucessora, Dilma Rousseff.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilEmpresas abertasEmpresas brasileirasHoldingsEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoCorrupçãoEscândalosFraudesAndrade GutierrezOperação Lava JatoLuiz Inácio Lula da SilvaNovonor (ex-Odebrecht)Marcelo Odebrecht

Mais de Brasil

Não há movimento de reavaliar candidatura de Flávio, diz senador do PL

Mendonça autoriza volta de Vorcaro para cela especial da Superintendência da PF

Onda de frio em SP: Inmet emite alerta para tempestade no fim de semana

Datafolha: Lula tem 40% e Flávio Bolsonaro, 31%, no 1º turno