Brasil

A 10 dias da posse, Dilma faz dieta famosa para perder 13kg

Presidente está seguindo o método Ravenna para estar mais magra no dia da posse de seu novo mandato


	Posse: em 10 dias, Dilma Rousseff assume seu 2º mandato - e quer estar mais magra
 (Divulgação)

Posse: em 10 dias, Dilma Rousseff assume seu 2º mandato - e quer estar mais magra (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de dezembro de 2014 às 10h46.

São Paulo - Em 10 dias, Dilma Rousseff tomará posse de seu novo mandato. Até lá, a presidente reeleita ainda tem que decidir sua equipe ministerial, lidar com a crise na Petrobras e tudo isso sem descuidar da dieta. Isso porque a petista quer estar 13 quilos mais magra quando voltar a subir a rampa do Planalto. 

Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, a presidente já teria confidenciado a um interlocutor no início do mês que já conseguiu emagrecer 4 quilos.

Empolgada com os bons resultados, Dilma estaria indicando a dieta para todo mundo. Kátia Abreu, futura ministra da Agricultura, também já estaria fazendo o novo regime. Foram também duas ministras - Miriam Belchior (Planejamento) e Eleonora Menicucci (Políticas para as Mulheres) - que deram a dica para a presidente.

O método escolhido para eliminar os quilos adquiridos durante a campanha presidencial é o da clínica Ravenna, desenvolvido pelo endocrinologista argentino Máximo Ravenna. A dieta, que já é famosa entre as brasileiras, não é nada barata: é preciso desembolsar 790 reais no momento da adesão e mais 1.916 reais por mês.

Dilma tem seus pratos preparados pela chef do Palácio da Alvorada, Andréa Munhoz, que segue o cardápio montado pela clínica para a presidente. Entre as restrições impostas pela dieta, estão fora do cardápio de Dilma alimentos como farinha branca, doces e carboidratos. Também faz parte das recomendações tomar um caldo bem quente antes das refeições.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilDietasEmagrecimentoSaúde e boa forma

Mais de Brasil

Caso Marielle: Moraes solicita data para julgamento dos acusados

Exame toxicológico será obrigatório para 1ª CNH após derrubada de vetos

Aumento real foi zero, diz secretária de SP sobre reajuste da Sabesp

Congresso derruba veto a PL que isenta Embrapa de taxas para pesquisas