Brasil

Nilson Leitão será o novo líder do PSDB na Câmara em 2018

Leitão vai liderar um partido que vinha enfrentando divisões internas, principalmente por conta das discussões sobre deixar o governo Temer

Nilson Leitão: tradicionalmente, a bancada de deputados tucanos reúne-se na penúltima semana de trabalhos do Congresso para definir a liderança no próximo ano (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Nilson Leitão: tradicionalmente, a bancada de deputados tucanos reúne-se na penúltima semana de trabalhos do Congresso para definir a liderança no próximo ano (Antonio Cruz/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 8 de dezembro de 2017 às 11h36.

Brasília - O deputado Nilson Leitão (MT) será o novo líder da bancada do PSDB na Câmara dos Deputados a partir de fevereiro de 2018, no lugar de Ricardo Tripoli (SP), que comandou a bancada ao longo deste ano.

Segundo uma fonte da sigla, em reunião na noite da quinta-feira, os dois concorrentes à liderança da bancada -- Leitão e o deputado Betinho Gomes (PE) -- conversaram com o atual líder e chegaram à conclusão que não deveria haver mais uma disputa dentro do PSDB.

Tradicionalmente, a bancada de deputados tucanos reúne-se na penúltima semana de trabalhos do Congresso para definir a liderança no próximo ano.

Mas como o deputado Nilson Leitão, que também preside a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), já contava com um apoio consistente na bancada, decidiu-se eliminar a disputa na próxima semana e indicá-lo como o próximo líder.

Pelo acordo, Betinho será o primeiro vice-líder da bancada.

O partido vinha enfrentando divisões internas, principalmente por conta das discussões sobre deixar o governo do presidente Michel Temer. No próximo sábado, a legenda deve decidir pelo desembarque.

Acompanhe tudo sobre:Partidos políticosPolíticaCâmara dos DeputadosPSDB

Mais de Brasil

Camilo Santana deixará governo em abril para apoiar reeleição de Elmano no Ceará

CPI do INSS adia depoimento de Vorcaro para depois do carnaval

Câmara aprova pacote de reajustes e criação de cargos com impacto de R$ 4,3 bi

Senado aprova MP que cria o programa Gás do Povo; texto vai para sanção de Lula