Brasil

Nem defesa, nem Delcídio comparecem à sessão de cassação

Nem os advogados de defesa e nem o próprio senador estão presente no plenário


	Delcídio do Amaral: sem a presença de ninguém da defesa do senador, Renan suspendeu a sessão por cinco minutos
 (Adriano Machado / Reuters)

Delcídio do Amaral: sem a presença de ninguém da defesa do senador, Renan suspendeu a sessão por cinco minutos (Adriano Machado / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2016 às 19h55.

Brasília - Com a sessão de cassação do senador Delcídio Amaral (sem partido-MS) já em curso, nem os advogados de defesa e nem o próprio senador estão presente no plenário. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), chegou a chamar por duas vezes o senador para que ele falasse.

Sem a presença de ninguém da defesa do senador, Renan suspendeu a sessão por cinco minutos para designar o chamado "defensor dativo", que irá se pronunciar em defesa de Delcídio para dar prosseguimento ao julgamento.

Mais cedo, a defesa confirmou que não compareceria à sessão por considerar que a reviravolta patrocinada por Renan nesta segunda-feira, 9, viciou o processo. O advogado de Delcídio, Antonio Figueiredo Basto, afirmou que vai apresentar uma representação criminal contra Renan na Procuradoria-Geral da República para pedir seu afastamento da função, com base em "desvio de finalidade".

Renan designou o Consultor Geral do Senado, Danilo Augusto Barboza de Aguiar, como defensor dativo de Delcídio e ele assumiu a tribuna para fazer apresentar a defesa. Ele argumentou que a defesa não teve acesso aos documentos necessários, já que na semana anterior houve um aditamento no processo contra Delcídio no Supremo Tribunal Federal.

Acompanhe tudo sobre:Delcídio do AmaralPolíticaPolítica no BrasilSenado

Mais de Brasil

Quem são as vítimas da queda de avião em Gramado?

“Estado tem o sentimento de uma dor que se prolonga”, diz governador do RS após queda de avião

Gramado suspende desfile de "Natal Luz" após acidente aéreo

Lula se solidariza com familiares de vítimas de acidente aéreo em Gramado