Brasil

Navio encalhado em Guanabara cercado com boias de contenção

O navio, utilizado para o transporte de contêineres e cargas secas, não tem risco de afundar mais por estar em local de baixa profundidade


	Plataforma na Baía de Guanabara: Capitania dos Portos e a Polícia Militar também manterão a Baía sob vigilância até amanhã pela manhã
 (REUTERS/Bruno Domingos)

Plataforma na Baía de Guanabara: Capitania dos Portos e a Polícia Militar também manterão a Baía sob vigilância até amanhã pela manhã (REUTERS/Bruno Domingos)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2013 às 20h54.

Rio de Janeiro - O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), com apoio da Petrobras Trasnsportes (Transpetro), cercou com boias de contenção, agora à noite (17), o navio cargueiro Angra Star, da empresa Frota Oceânica e Amazônica, que está encalhado na Baía de Guanabara há uma semana na altura do Armazém 33, do Cais do Porto do Rio.

A Capitania dos Portos e a Polícia Militar também manterão o local sob vigilância até amanhã (18) pela manhã, quando será iniciado o transbordo de todo o óleo combustível, lubrificantes e resíduos oleosos da embarcação.

O navio, utilizado para o transporte de contêineres e cargas secas, não tem risco de afundar mais por estar em local de baixa profundidade.

O afundamento parcial foi em consequência do furto de peças por piratas, sobretudo das que mantêm a estabilidade da embarcação.

Nesta quarta-feira (18) começam os procedimentos para a flutuação, posterior desencalhe e retirada do navio do local com a ajuda da Transpetro.

Acompanhe tudo sobre:Meio ambienteTransportesNaviosacidentes-de-barco

Mais de Brasil

Aldo Rebelo lança pré-candidatura à Presidência em janeiro

Ciclone extratropical deixa Sul do Brasil em alerta neste fim de semana

Lula nomeia ministro interino da Justiça após saída de Lewandowski

Congresso analisará 70 vetos de Lula na fila, incluindo dosimetria