Navio com cerca de 70 pessoas naufraga no Rio Xingu, no Pará
Barco viajava de Santarém a Vitória do Xingu. Segundo governo, 15 pessoas já tinham sido resgatadas com vida e 10 corpos foram encontrados
Talita Abrantes
Publicado em 23 de agosto de 2017 às 10h28.
Última atualização em 24 de agosto de 2017 às 13h47.
São Paulo - Uma embarcação de passageiros com cerca de 70 pessoas a bordo naufragou por volta das 21h desta terça-feira (22) no Rio Xingu, no Pará . Segundo informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), 15 pessoas foram resgatadas com vida e 10 corpos foram encontrados.
O barco “Comandante Ribeiro” saiu de Santarém (PA) na segunda-feira (21) por volta das 21h e viajava para Vitória do Xingu, com escala nos municípios de Monte Alegre e Prainha. O navio afundou entre as cidades de Porto de Moz e Senador José Porfírio, no sudoeste do Pará. Embarcações de resgate estão no local.
No final da manhã, o governo estadual chegou a divulgar que 25 pessoas tinham sobrevivido ao acidente -- mas a informação foi retificada por volta das 15h30 desta quarta.
Segundo a Segup, a Polícia Civil do estado já investiga as causas do acidente.Será montada uma sala de situação na Câmara de Vereadores de Porto de Moz e uma estrutura para atendimento das vítimas, no Ginásio Chico Cruz.
Outro acidente
Há 20 dias, outra embarcação também naufragou no Pará, nas proximidades do porto de Óbidos, a 1.100 quilômetros de Belém. Segundo a Marinha do Brasil, onze pessoas estavam a bordo da embarcação e apenas duas foram resgatadas com vida.
A embarcação da empresa Bertolini Transportes colidiu com o navio Mercosul Santos. O navio deixou o porto de Suape, em Pernambuco, com destino a Manaus, enquanto o comboio da Bertolini partia de Porto Velho, em Rondônia, rumo ao município de Santarém.