Brasil
Acompanhe:

Navio à deriva bate na Ponte Rio-Niterói; via é interditada

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o fechamento da ponte aconteceu às 18h18, imediatamente após o choque de um navio com a estrutura

Circulam na internet vídeos feitos por motoristas e passageiros de carros que passavam na ponte no momento do impacto (Felipe Araújo/Arquivo Pessoal/Twitter/Divulgação)

Circulam na internet vídeos feitos por motoristas e passageiros de carros que passavam na ponte no momento do impacto (Felipe Araújo/Arquivo Pessoal/Twitter/Divulgação)

E
Estadão Conteúdo

14 de novembro de 2022, 21h38

Um navio à deriva bateu na Ponte Rio-Niterói, no Rio, e forçou a interdição da via nos dois sentidos, no fim da tarde desta segunda-feira, 14.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o fechamento da ponte aconteceu às 18h18, imediatamente após o choque de um navio com a estrutura.

Três navios rebocadores já trabalham no local para remover o navio maior, que causou o acidente. Segundo a PRF, a concessionária EcoRodovias mantém contato com a capitania dos portos e com o seu setor de engenharia para a realização de uma avaliação da estrutura da ponte. Até lá, o trânsito deve seguir interditado.

Circulam na internet vídeos feitos por motoristas e passageiros de carros que passavam na ponte no momento do impacto. É possível ver a parte de cima do navio colidir com a estrutura lateral da pista, provocando um forte impacto. A imagem chega a tremer, desestabilizando a gravação.

O acidente acontece em um fim de tarde de muitos ventos no Rio. A cidade está em estágio de mobilização desde o início da tarde e foram registrador ventos entre 53 e 57 quilômetros por hora nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont.

fonte: Estadão Conteudo