Brasil

Natália Bonavides tem 34,6% dos votos válidos e Paulinho Freire, 34,4%, em Natal, diz AtlasIntel

O ex-prefeito Carlos Eduardo (PSD) aparece em terceiro com 27,1%. Os votos válidos, que excluem os brancos e nulos, determinam o resultado da eleição

Publicado em 5 de outubro de 2024 às 20h30.

Tudo sobreEleições 2024
Saiba mais

A deputada federal Natália Bonavides (PT) aparece na dianteira numérica na disputa pela prefeitura de Natal, de acordo com pesquisa AtlasIntel divulgada neste sábado, 5. A parlamentar tem 34,6% dos votos válidos, e é seguida pelo empresário Paulinho Freire (União Brasil), que registra 34,4%. Um empate técnico pela margem de erro que é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

O ex-prefeito Carlos Eduardo (PSD) tem 27,1%. Esta é uma das últimas pesquisas antes do primeiro turno, que será realizado neste domingo, 6 de outubro.

Os votos válidos, que excluem os votos em branco e nulos, determinam o resultado das eleições. Em cidades com mais de 200 mil habitantes, o candidato a prefeito que atinge mais de 50% dos votos válidos vence a disputa.

No segundo pelotão está o ex-deputado federal Rafael Motta (Avante) com 2,7% das intenções de voto, também tecnicamente empatado com Nando Poeta (PSTU), que tem 1,1%. Hero (PRTB) registra 0,1%.

Pesquisa de votos válidos para prefeito de Natal

  • Natália Bonavides (PT): 34,6%
  • Paulinho Freire (União): 34,4%
  • Carlos Eduardo (PSD): 27,1%
  • Rafael Motta (Avante): 2,7%
  • Nando Poeta (PSTU): 1,1%
  • Hero (PRTB): 0%

A pesquisa AtlasIntel foi registrada no TSE como RN-04858/2024 e realizou 1.630 entrevistas entre os dias 29 de setembro e 4 de outubro por meio de Recrutamento digital aleatório (Atlas RDR). A margem de erro é de dois pontos percentuais para um nível de confiança de 95%.

Pesquisa estimulada para prefeito de Natal

  • Natália Bonavides (PT): 32,7%
  • Paulinho Freire (União): 32,5%
  • Carlos Eduardo (PSD): 25,6%
  • Rafael Motta (Avante): 2,6%
  • Nando Poeta (PSTU): 1,1%
  • Hero (PRTB): 0%
  • Não sei: 2%
  • Voto branco/nulo: 3,5%
Acompanhe tudo sobre:Eleições 2024NatalPesquisas eleitorais

Mais de Brasil

Crescimento anual de 20% nos gastos públicos exigirá ajuste fiscal, diz Mansueto

Novo aciona TSE contra Lula por desfile da Acadêmicos de Niterói

Vai ter greve no Metrô de SP? Sindicato se mobiliza contra PDI e terceirizações

Diálogo de Lula com partidos de centro 'embola o jogo' nas eleições, diz Motta